Notebook ou Tablet?

notebook-vs-laptop
Bem, na postagem passada, eu mencionei que eu está para comprar o novo iPad, mais, depois de muito discutir comigo mesmo, entrei em outros sites e olhei outros produtos. Descobri que um NoteBook poderia me ajudar mais do que um tablet, porém, se eu comprasse um NoteBook, perderia a praticidade do tablet, desde de então, não tenho tanta certeza em comprar o novo e tão esperado iPad, eai? O que vai fazer? Vamos debater sobre os dois produtos agora!
Praticidade:
 Todos nós sabemos que praticidade não tem comparação, obviamente o tablet vence essa, pois além de serem menores, são mais leves, e alguns são bem poderosos, aliás, existem alguns acessórios paras os tablets, como teclados, mouses, e adaptadores para Entrada USB e vários. Mais se o problema não for espaço na mochila, o notebook também pode te ajudar.
Processador:
 Bem, isso não vai dar para comparar, pois alguns tablets top de linha como os samsung, apple, sony, blackberry, vencem alguns notebooks com processador fraco. Mais se for comparar os melhores notebooks, como os Dell, Samsung, Apple, LG, obviamente eles vão levar vantagem, afinal, não se compara hardware de computador com o de um tablet.
Memória:
 Alguns tablets possuem memória bem grande como o iPad Air, que possui memória de até 160 GB (com armazenamento na nuvem; iCloud)  mais os notebooks chegam até mais de 500 de memória no SSD.
Cuidados:
 Bem, acho que para usar um tablet você precisa ser delicado, pois o tablet também é delicado, quando alguém compra um tablet, já pensa que será necessário usar um capa, uma película, assim como em um celular de tela touch. No meu iPad eu só uso uma “de vez em quando”, porque eu tenho cuidado com ele, para que não arranhe, ou trinque a tela, mais se você usa para atividades mais pesadas, seria ideal usar essas capas e películas, se não quiser perder seu aparelho mais rapidamente.
 Como os notebooks são mais “parrudos”, seria opcional comprar essas coisas, mais recomendo comprar pelo menos uma maleta para carregá-lo em seu dia a dia.
notebook-hp-ENVY-17-3D
Vencedor:
 Hoje não haverá um vencedor “certo”, o prêmio será por categoria:
 Estudante: Tablet
 Para o trabalho: NoteBook
 Usar em casa: NoteBook
 Jogos e games pesados: NoteBook
 Joguinhos pequenos: tablet
 Acessar redes sociais: tablet
 Acessar a internet: tablet
retina_ipad_mini_ipad_air_fake_mockup_hero
Lembrando que alguns híbridos como aqueles ultraBooks também podem servir de opção se você tiver um dinheirinho a mais sobrando no bolso. Até a próxima!
Rilker Fernandes

Deixe uma Resposta

