Lulu – O aplicativo que está dando o que falar.

images

Olá amigos! Hoje iremos falar de um assunto que está gerando muita polêmica no ramo da tecnologia, o aplicativo Lulu.

O Lulu é um aplicativo em que as mulheres avaliam e dão notas aos homens, e de forma anônima. O nome faz menção ao clube da Luluzinha ou conversa entre mulheres.

É possível avaliar em forma de perguntas e respostas, mas vale lembrar que as respostas são pré-definidas pelo Lulu. As perguntas são sobre: Humor, bons modos, ambição, comprometimento, aparência e ainda podem aportar qualidades e defeitos, e outras coisas íntimas. Sim, íntimas!

lulule298

lulu_app_indicacao_inicio_ex_-namorada_afim_juntos_fiquei_amigo_parente

O aplicativo desembarcou no Brasil há aproximadamente uma semana e já conta com mais de 5 (cinco) milhões de downloads (dados de 27.11.2013), segundo o portal G1 de notícias.

E como já era previsível, o “programinha” já chegou causando confusão e polêmica. Já que qualquer homem com perfil no Facebook está sujeito à avaliações. Além do aplicativo não pedir autorização para usar fotos e informações pessoais, o homem avaliado só ficará sabendo de alguma mulher contar a ele, e mesmo assim ele não saberá quem o avaliou.

A criadora do aplicativo Lulu é estadunidense, e segundo ela, os homens de seu país se acostumaram quando souberam que as mulheres não poderiam “responder” nada. TODAS as respostas são pré-definidas pelo aplicativo. Como já dito anteriormente.

Vale lembrar também que o aplicativo permite que você desative seu perfil do Lulu. Dessa forma, segundo o site, você “desautoriza” o uso de suas informações e acesso ao seu perfil no Facebook. E agora eu pergunto: Se eu não autorizei, como é que eles colocam uma opção para que eu desautorize? Não é no mínimo piada?

O aplicativo está gerando confusão, discussão e opiniões variadas. Alguns homens acham que é uma falta de respeito, uma afronta à privacidade e bullying virtual. Outros homens dizem apenas que confiam em seu “taco”. As mulheres dizem que isso já acontece na vida real e que o Lulu está apenas levando a conversa para o mundo virtual, e completa uma mulher entrevistada pelo blog que pediu para não ser identificada, “Se fosse uma situação contrária, eles achariam graça”.

lulu-1-50141

E você? Qual é a sua opinião? Você aprova ou reprova o aplicativo Lulu? E quanto ao uso das informações sem aprovação?
Vamos dar o troco rapazes?
E se você já sabe sua nota deixe nos comentários…

Clique aqui e saiba como desativar seu perfil do Lulu.

Ele na Moda

@elenamoda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s