Destino: Buenos Aires

Avenida 9 de Julio, Buenos Aires, Argentina.med

Recentemente fiz uma viagem de 4 dias a Buenos Aires, Argentina. Primeira vez que vou a um país latino-americano, me surpreendi com a beleza das ruas de Recoleta e Palermo. Vias largas, com calçadas amplas, portas dos prédios de madeira com maçanetas de ferro banhada a ouro. Lindo. Eu como qualquer outro amante da moda, busquei com o olhar as formas diferentes de vestimenta dos residentes da região. Passeando em shoppings vi uma nova abordagem ao cliente. O tempo estava quente, mas com frequentes brisas frescas.

Com dicas de lugares a serem visitados, programei meus dias de hospedagem no país do tango. Dois passeios me chamaram muito atenção, o chá da tarde no hotel Alvear( R$100,00 duas pessoas, sem espumante) na Recoleta e o Brunch no hotel Four Seasons (caro, rs) situado na mesma região que o anterior, ambos os hotéis mais chiques e bem frequentados da cidade. Para o chá da tarde, o traje exigido era esporte fino, eu como gosto de me vestir de estilo clássico fiquei bem feliz! O look que montei foi uma combinação de camisa e calça de algodão. Tenho uma camisa cinza escuro que sou apaixonado e peguei a calça de algodão puro, off-white, que usei de barra dobrada, de meu pai. Como não ando sem cinto, escolhi um marrom bem escuro para combinar com os sapatos novos que comprei na Zara argentina. Uma alpargata de renda de poliéster, da mesma cor da calça, na frente com lona azul atrás. O resultado me agradou muito!

Ba 01

No dia seguinte, fomos ao Brunch. Como o dia estava quente e era um “quase almoço” a ocasião permitia algo mais casual, mas mesmo assim sem fugir do padrão chique do hotel. Na viagem eu fiz poucas compras, uma bermuda, cinto amarelo e o sapato acima. Portanto eu compus uma camisa branca slim fit com as mangas dobradas, a bermuda nova, o cinto e novamente o sapato, pois combinou muito com a composição. Ao olhar no espelho.

BA 02

Para sempre combinar algo em um dia calor que seja confortável e fresco para uma ocasião de luxo usando uma bermuda, mas sem parecer que estava na praia, é usar tecidos puros e clássicos, como o linho, algodão não misturado com poliéster ou poliamida. Procure tecidos fluidos ou algo que beire a alfaiataria. Isso sempre dá um ar de luxo, para complementar use um mocassim, monk strap ou side gore e não esqueça do cinto para finalizar. Minha dica, e que semre funciona para mim, é dobrar as mangas da camisa. Eu particularmente não gosto de camisa de manga curta, fico incomodado, por isso essa é uma dica que eu gosto!

Rafael Gastaldini
@ragastaldini

Deixe uma Resposta

