Pequenos detalhes, Boas impressões.

     Como todos já sabemos a muito tempo, o ditado popular diz: “A primeira impressão é a que conta!” Por muitos anos a história cultural de nosso país passou por essa fase onde essa pequena frase era lei. Sem contar as inúmeras vezes que nossos pais nos diziam para sempre nos vestirmos bem quando íamos sair.

     Quem nunca teve aquele medinho, ou o preconceito dos “mau” vestidos?!

     Dos anos 20 até os anos 40 estar impecavelmente vestido, com um bom corte de cabelo penteado para o lado com gel, era como escovar os dentes hoje. A rotina era clara, levantar e se arrumar de forma a qual causaria uma boa primeira impressão, tanto para passar confiança e para impressionar as mulheres. O desenvolvimento humano e cultural evoluiu de forma rápida e sempre crescente, mas esse hábito continua há muito tempo. Mas não caia no pensamento de que bem vestido é usar blaizer, camisa e sapato. Cada um com seu estilo individual sabe muito bem se vestir para causar um bom impacto aos olhos alheios. A dica é sempre seguir seu estilo.

jpeg;base64e722612c24ad6f3b

     Caso não tenha encontrado o seu, uma boa é sempre ter uma camisa cinza escuro no guarda-roupa, uma calça bem alinhada ao corpo para transmitir confiança e um mocassim, combine cores fortes com neutras, como vinho com cinza, ou marrom e amarelo, divirta-se com as possibilidades.

images-q=tbn-ANd9GcT3o9ykl65gtNJ6fryRwLbESA2XZgNMwAMjwmV_Mu2IhJF615wbtg

camisa_social_kuegou_cinza_escuro-900x900

     Vestir-se é gostoso e prazeroso. Mas não saia de casa sem se olhar no espelho e pelo menos tirar um excesso! Não tente arriscar muito jogando estampas coloridas se você ainda não está acostumado a fazer looks elaborados. Evite formas volumosas e brilhos demais, sempre contraponha algo já escolhido; um tecido de compressão com expansão, brilho com fosco, estruturado com fluido.

      Antes de esgotar todas as possibilidades de seu armário, já criará um senso estético para sempre estar bem vestido!

Rafael Moraes
@ragastaldini

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s