Punta del Este – Uruguay

punta-del-este-por-reprodução

Olá, amigos! Hoje teremos a primeira matéria de muitas, referente a viagens e lugares que vale a pena conhecer.

Para estreiar essa coluna, nada mais justo do que começar em alto estilo, com um lugar Mega Badalado ultimamente, que é Punta del Este – Uruguay.

Antes de introduzir a matéria, gostaría de ressaltar que o povo uruguaio é muito educado, receptivos e fazem com que você realmente se sinta em casa, em seu país, fica aqui meu reconhecimento. E quanto a alimentação que é algo que muitos se preocupam, um recado: Dá-lhe carne, e da boa.

Punta del Este é uma cidade do departamento de Maldonado, a aproximadamente 130 km da capital Montevidéu e a 200 km da fronteira brasileira. A língua oficial do país é o espanhol, mas o português é bem compreendido. E a moeda corrente é o Peso Uruguayo. Possui cerca de 20 mil habitantes, mas chega facilmente aos 300 mil no verão. É possível chegar por meios aéros, terrestres e para os mais dotados financeiramente, pode-se chegar de iates e atracar em um lindo porto. Para quem vier de avião, existe um aeroporto recentemente aberto a 21 km da cidade, ou caso queira estender a viagem, pode pousar na capital Montevidéu que também é digna de passeios maravilhosos.

Conhecida por suas belas praias, cassinos, casas imponentes e luxuosos hotéis e edifícios. É considerado por muitos um Balneário de Luxo, refúgio de famosos e milionários, como: Adam West, Pelé, Vinícius de Moraes, Shakira, Ricky Martin, Zidane entre muitos e muitos outros.

Punta del Este é intensa e calma. Possui uma vida noturna impacável, bares, boates e festas não será o problema, pelo contrário difícil será decidir em qual ir. Mas se você procura um lugar para relaxar, descansar a cabeça, esquecer os problemas, Punta também é para você, escolha o SPA que melhor lhe agrada, relaxe na Praia Mansa, conheça os pontos turísticos e faça passeios de barco.
Quantos aos pontos turísticos, mantenha suas câmeras sempre ligadas. Punta é a queridinha de artistas, que gostaram tanto do local que deram “presentes” à cidade, isso está bem explicito na escultura La Mano e na Casa Pueblo, lugar que não poderá deixar de conhecer.

Punta-1

La Mano

punta-del-este-d11fb9

Casa Pueblo

Punta del Este possui basicamente duas praias: A Mansa e a Brava. Os nomes fazem relação às águas pelas qual são banhadas. A Praia Mansa é banhada pelo Rio La Plata, que faz divisa com a Argentina. A Praia Brava é banhada pelo Oceano Atlântico.

Punta-del-este-3

Praia

punta-del-este-c61e92

Orla

Puente_Barra_Maldonado_(Punta_del_Este)

Puente La Barra

Estavam pensando que eu estava esquecendo de falar das compras, né?

A principal avenida para compras em Punta del Este é a Calle 20. Nela está presente as principais grifes a preços muitos mais atrativos que no Brasil. Tem artesanato também e lojas enormes de lembranças. E não esqueça de conhecer o modesto Shopping, é pequeno mas vale conhecer.

CALLE-20

Calle 20

gorlero

Calle 20

Agora, abram suas carteiras que vamos falar de luxo.

Punta está cheia de casas magníficas, de arquitetura única e de milionários do mundo inteiro, inclusive brasileiros e para nossa revolta alguns políticos, mas não vem ao caso agora.
O interessante nas casa de Punta del Este, é que elas não possuem muros e nem números. Todas as casas tem um nome, isso mesmo, um nome e assim elas são identificadas, por nome da rua e da casa. Coitado dos carteiros…

Ostentação em Punta entre os famosos parecer ser lei. Não é muito difícil encontrar carros importados do mais alto luxo, que inclusive até os táxis são incríveis Mercedes. Lá você encontra desde casas com as janelas feitas de lentes Ray-Ban (a casa dispensa o uso de cortinas já que os vidros são dos mesmo materiais das lentes, elas escurecem conforme a incidência de sol) a à casa com grades externas e torneiras em ouro puro. E a casa mais cara de Punta del Este pertence ao empresário brasileiro Alexandre Grendene, dono dos calçados Grendene, Grendha e Melissa; a casa é avaliada em mais de 19 milhões de dólares, a casa ocupa um quarteirão inteiro e como dito anteriormente possui peças de ouro.

ray-ban

Casa Ray-Ban, avaliada em 9 milhões de dólares, sendo que 3 milhões os vidros.

No porto de Punta del Este, você pode passear por ele e ver os mais belos, grandiosos e luxuosos iates, ali atracados. E ainda curtir a visita de Leões Marinhos, que são um símbolo do local.

Enfim, vou encerrar a matéria por aqui, se quiser saber mais ou de algo que tenha faltado, deixe sua pergunta nos comentários.

Apesar que muitos pensam, e de todo luxo e beleza acima descrito, não é caro viajar para Punta del Este. Dependendo de onde você more e de sua disposição pode ir de carro tranquilamente pelas ótimas estradas uruguaias e assim os custos da viagem ficam ainda menores.

Quanto a documentação necessária, pode ir com RG ou Passaporte. Sem muita burocracia pelo fato do Uruguay fazer parte do bloco econômico Mercosul.

Conheça Punta del Este. Conheça o Uruguay.

Deixe seu comentário dizendo o que achou da matéria, o que ficou faltando. O que achou desse tipo de assunto no blog?

Comente.

Ele na Moda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s